segunda-feira, 20 de julho de 2015

TERCEIRO DIA DO NOVENÁRIO EM HONRA À SANT'ANA

O terceiro dia da novena em Honra à Padroeira teve início às 18h30min. Em seguida,  às 19h, aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Pároco Padre Charles Alves-sds. 

Este dia teve como subtema “ESTA GERAÇÃO BUSCA SINAIS... MAS, AQUI ESTÁ QUEM É MAIOR DO QUE SALOMÃO” (Mt 12, 39.42). Os Noitantes foram: Pastoral da Juventude, Pastoral da Catequese, Grupo de Acólitos, Leigos Salvatorianos, Movimento Mãe Peregrina, Comunidades São Francisco e Santa Luzia.

Neste dia, o pároco e toda comunidade paroquial celebraram com muita alegria a renovação dos votos de pertença dos atuais e dos novos leigos salvatorianos. Para formalizar a cerimônia, esteve presente o Sr. João de Deus, Coordenador Regional dos Leigos Salvatorianos. O grupo de leigos que fizeram os primeiros compromissos foram - Adelmo, Ana Lourdes, Adelman Alcenor, Das Neves e Maria das Graças. Na oportunidade, foi também realizada a renovação dos compromissos de Luis Bezerra, Dida Bezerra, Telma Caldas, Maria Lourdes, Edinéia e Valdimar, atual coordenador do Grupo Rainha dos Apóstolos.

Em sua homilia, o Pároco Padre Charles-sds ressaltou sobre a necessidade de nos colocarmos a serviço do Reino de Deus. Deu como exemplo de doação o venerável Padre Jordan, fundador da Família Salvatoriana. Ele, que como bom pastor, soube testemunhar os valores do Evangelho de Jesus Cristo. Que todos nós, padres, professores, coordenadores de pastorais e movimentos, pais e mães, sejamos os bons e boas pastoras, guiando o rebanho conforme as Palavras de Cristo, aliando a teoria com a prática. A Missa foi finalizada com a aspersão e o canto da Padroeira Sant'Ana.



CAIXAS PARA RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES DE ALIMENTOS











LEIGOS SALVATORIANOS



RONALDO À FRENTE DO CORAL


PÁROCO PADRE CHARLES E OS LEIGOS SALVATORIANOS




PROCISSÃO DE ENTRADA - LEIGOS COM A IMAGEM DO PADRE JORDAN



SR. JOÃO DE DEUS - COORDENADOR DOS LEIGOS SALVATORIANOS NO NORDESTE









































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.