terça-feira, 28 de julho de 2015

NONA NOITE DO NOVENÁRIO EM HONRA À SANT'ANA

O nono dia do novenário da Festa de Sant'Ana teve início às 18h30min. Em seguida, a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Brejo, Dom José Valdeci, e concelebrada pelos padres salvatorianos, o Provincial Padre Álvaro Macagnan, o Pároco Padre Charles Alves, O Vigário paroquial - Padre James Oliveira e Padre Selvino Baldissera, convidados pelo Pároco Padre Charles Alves-sds.

A noite teve como tema “AQUELE QUE QUISER SER O PRIMEIRO, SE FAÇA VOSSO SERVIDOR” (Mt 20, 28). Os noitantes foram: Projeto de Acolhimento e Evangelização – PAE, Pastoral do Batismo, Comunidades São Judas Tadeu e São José Operário, Profissionais da Saúde, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Comunidades Rurais, Visitantes, Condutores (Ciclistas, Motoristas e Motoqueiros).

A proclamação do Santo Evangelho foi feita pelo Provincial Salvatoriano - Padre Álvaro Macagnan. A homilia ficou a cargo do Bispo Dom José Valdeci. Leia alguns trechos da sua fala:

"A Palavra de Deus é sempre essa luz, que ilumina nossos corações e nos faz prosseguir no seguimento a Jesus Cristo. Nas leituras que seguem são evidenciadas atitudes de doações, as primícias sem lamentações para o Senhor. A atitude de Eliseu, que percebendo a necessidade do povo, diz: "Dá ao povo para que coma". Todos ficaram saciados. Se olharmos a sociedade veremos um grande contraste, um país tão rico com tantas pessoas mendigando. Precisamos provocar uma partilha em nosso meio, precisamos ter homens e mulheres de Deus capazes de provocar o espírito da partilha. Por isso, somos chamados, como filhos e filhas de Deus, para fazer com que essa partilha aconteça. Uns acumulam, enquanto para outros faltam, exatamente por causa da ausência da solidariedade e do amor. 

Como Igreja e como povo de Deus, somos chamados a refletir sobre a partilha que provoca a transformação na sociedade. Se somos filhos de Deus, somos irmãos, e como irmãos não deveria haver tanta separação. Somos chamados a construir uma sociedade pautada pela Palavra de Deus, para que da fato possamos vivenciar essa unidade que nos faz caminhar. Jesus disse "Aprendei de mim, que sou manso e humilde coração". 

No Evangelho Jesus começa a curar, mas percebe uma humanidade faminta. O que fazer? Não temos dinheiro? André diz: "Alguém tem pães e peixes". Não é por um toque de mágica que Jesus vai saciar a fome, mas pela ação da partilha, e ainda sobraram doze cestos. Isso nos lembra as doze tribos de Israel. Por isso, meus irmãos, somos chamados a saciar a fome de todos e de todas. Mais do que ouvir é praticar, para que o mundo seja mais justo e fraterno. Outra realidade do Evangelho de Jesus é o Pão Eucarístico. Eucaristia é comunhão, é ação de graças, de nos ensinar a nos doar, a vivenciar a nossa fé, alimentada pela Palavra de Deus, e assim possamos caminhar.Pedimos a intercessão de Sant'Ana, a fim de que sejamos anunciadores do amor. 

Estamos vivendo esse tempo das Santas Missões Populares. Queremos ser essa Igreja missionária, misericordiosa, comprometida com o Reino de Deus, pois é vivenciando a partilha que vamos transformar a sociedade".

Dom José Valdeci

Confira fotos desta noite.




COMENTARISTA DIDA
PADRE JAMES OLIVEIRA RECUPERANDO-SE DO MACHUCADO NO PÉ APÓS O ACIDENTE

















CORAL SANT'ANA SEMPRE AFINADO
PARABÉNS À REGENTE DAS NOVE NOITES - PATRÍCIA SILVA 


CELEBRANTE E CONCELEBRANTES













































PADRE CHARLES CONVIDANDO A ASSEMBLEIA PARA O SHOW DO PADRE ANTONIO MARIA, PARA O LEILÃO E PARA O SHOW DE PRÊMIOS 





AMIGOS VISITANTES 




PADRE CHARLES NOS AGRADECIMENTOS AO BISPO






ANIVERSARIANTES DO DIA
PADRE CHARLES CUMPRIMENTANDO OS ANIVERSARIANTES




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.