domingo, 27 de dezembro de 2015

PARÓQUIA SANT'ANA CELEBRA O NATAL DO MENINO JESUS

Com as bênçãos da chuva que o senhor nos mandou, a Igreja Matriz de Sant'Ana ficou pequena para o grande número de fiéis que foram celebrar o Natal de Jesus. A Missa teve inicio às 20h e foi presidida pelo Pároco Padre Charles Alves.

Após a homilia, Pe. Charles conduziu uma criança com imagem do menino Jesus ao presépio montado próximo à porta de entrada. Também, antes da bênção final, foi encenada uma peça teatral retratando o nascimento de Cristo.

Nos ritos, o pároco agradeceu todas as pastorais da paróquia pelo trabalho desenvolvido e com um gesto concreto dirigiu-se à porta de entrada para saudar com a Paz de Cristo todos os fiéis presentes na Santa Missa.

Confira trechos da homilia.

Nascer em Belém significa voltar às origens da fé, significa dizer que o o Natal é esperança, que o Natal é vida, que o Natal é sacrifício também, que o Natal é enfrentar os desafios. Por isso, meus irmãos, Deus vem ao nosso encontro na nossa condição humana, para nos dizer que somos filhos e filhas da luz. Ele prometeu que nenhum de nós iríamos ficar perdidos, porque Ele viria ao nosso encontro para nos resgatar, e é por isso que hoje eu gostaria de lembrar, como nos diz o evangelho, o local do nascimento que é uma manjedoura, o local humilde, o local simples, o local acolhedor onde todos somos irmãos. E quem vai adorar? São os pastores, são os transeuntes, os passantes, os viajantes, são aquelas pessoas que se identificam com a comunidade. E a principal testemunha são os pastores, e hoje cada um de nós é um pastor, uma pastora que é testemunha desse nascimento, desse menino que vem em Belém, que vem num presépio, que vem na simplicidade. Meus irmãos, minhas irmãs, que nós possamos voltar à felicidade, às coisas simples da vida, que nós possamos lembrar que nem tudo se compra, que nem tudo, com o nosso cartão de crédito a gente pode comprar, como a bondade, a justiça, a fraternidade...essas coisas a gente não compra com o Mastercard nem com o Visa. Por quê? Porque elas vêm de uma convivência, elas vêm da família, do caráter.

A primeira leitura fala desse menino. Ele é a luz que vai dominar todas as trevas, que vai tirar todas as pessoas das trevas. Pede que cada um de nós supere a condição de violência, supere tudo aquilo que é mal. Este ano, em nossa cidade, tivemos muitos momentos violentos. Meus irmãos, precisamos superar essas violências trazendo a paz, semeando a Palavra de Deus, cuidando com amor da nossa família, e como diz a nossa segunda leitura, devemos acolher a salvação que vem de Deus, porque Ele salva a cada um de nós. Por isso, se você tem alguma coisa no coração perdoe, peça desculpas, se reconcilie, hoje não é dia de medir força, mas hoje é dia de contemplar uma criança simples, humilde que vem dizer para nós que o amor é muito mais importante, que o amor deve ser semeado nas famílias, na simplicidade, e ao mesmo tempo nas nossas amizades. O amor de Deus por nós é infinito, porque Ele vem caminhar conosco, Ele vem caminhar nesta noite em que nós o vemos brilhar na manjedoura.

Que cada um de nós, também, apesar de muitas vezes o mundo dizer que a gente precisa de tanta coisa, nós temos que buscar aquilo que é comum a nós, que é a vida, que é o perdão, que é a fraternidade. Por isso, meus irmãos, nesta noite uma luz veio ao nosso encontro, que a sua vida seja retransmissora dessa luz, e de todo coração quero dizer a vocês: FELIZ NATAL!

Pároco Padre Charles Alves-sds.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.