domingo, 6 de dezembro de 2015

PARÓQUIA CELEBRA O 2º DOMINGO DO ADVENTO

Domingo, 06 de dezembro, 7h, na Igreja Matriz, foi realizada a celebração  do 2º Domingo do Advento - Preparai os caminhos do Senhor. Quem presidiu a Missa foi o Pároco Padre Charles Alves-sds. No rito celebrativo do Advento, foi acesa a segunda vela (branca) que compõe a coroa.

Ao final da Santa Missa, o pároco fez o convite às crianças da Infância Missionária para se dirigem ao presbitério e em seguida as abençoou e procedeu com a bênção final.

Em sua homilia, o Pároco ressaltou sobre nossa missão de batizados e a escuta atenta à Palavra de Deus. A seguir, as palavras do pároco.

Meus irmãos, estamos celebrando o 2º Domingo do Advento, e hoje acendemos a segunda vela, a de cor branca, a vela da paz. E como é que a gente tem paz? Segundo a nossa liturgia de hoje, a gente consegue a paz quando se converte e quando a gente consegue resolver todos os obstáculos que nos impedem de nos aproximar dos nossos irmãos e nossas irmãs. Por isso, meus irmãos, devemos também superar toda divisão entre nós, e que o nosso coração seja a habitação de Deus em nossa vida. Então, nossa missão de batizados é sermos como João Batista: profetizarmos a vinda do Senhor. E é por isso que o profeta, no Evangelho, convida a cada um de nós a nos transformar, não só por fora, mas também por dentro. Precisamos mudar nossa vida, a nossa maneira de agir, nossos valores, mudar principalmente nosso mundo, que se tornou violento, competitivo e muitas vezes excludente. É um convite para que nós possamos acolher a proposta de salvação de Jesus.

A nossa primeira leitura sugere que o caminho de conversão é um verdadeiro êxodo. O profeta fala de Jerusalém como se fosse uma viúva, que só reclama, e ele diz: Jerusalém, volta para o Senhor. Por quê? Porque ele perdoou nossos pecados. Ele agora vem ao nosso encontro para acolher a todas as pessoas. Mas a mais bonita que eu achei e que me chama atenção é a comunidade atenta ao anúncio profético: sede solidário. É o que nos diz a nossa segunda leitura. São Paulo pede à comunidade dos Filipenses que continue firme através da escuta da Palavra de Deus, porque se nós relaxarmos a nossa fé nós iremos sucumbir, iremos fracassar. E São Paulo está preso em Éfeso por causa da sua pregação do Evangelho, e a comunidade de Filipos envia uma pessoa para cuidar de Paulo.

Meus irmãos, a comunhão exige cuidado, exige de nós uma renovação do nosso Batismo. Por isso que agora a segunda parte da homilia será um vídeo com um resumo sobre o Batismo, porque muito de nós que somos católicos às vezes nos esquecemos que esse Sacramento é a porta de entrada para nossa missão.  

Padre Charles Alves-sds.


PROCISSÃO DE ENTRADA


CRIANÇAS DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA

LEITORES, MINISTROS, ACÓLITOS E PÁROCO






RITO DA VELA DA COROA DO ADVENTO














PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO 



VÍDEO SOBRE O BATISMO - PROFESSOR FELIPE AQUINO


HOMILIA - Meus irmãos, a comunhão exige cuidado, exige de nós uma renovação do nosso Batismo.










"FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM"























Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.