domingo, 13 de dezembro de 2015

NO 3º DOMINGO DO ADVENTO, PARÓQUIA SANT'ANA ABRE A PORTA SANTA DO JUBILEU DA MISERICÓRDIA

Após o Papa Francisco abrir a Porta na Basílica de São Pedro, as Dioceses do mundo inteiro seguiram seus passos e abriram suas portas hoje, domingo, 13, conforme o calendário oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

A Porta Santa da Igreja Matriz de Sant'Ana foi aberta neste domingo, (13), durante uma caminhada no início da tarde, saindo da capela Nossa Senhora do Amparo, conduzida pelo Pároco Padre Charles Alves-sds. Os ritos começaram no largo da Matriz com o acolhimento do povo, pelo Pároco, que proferiu diante de todos a carta enviada pelo Bispo Dom Valdeci. Ele foi o primeiro a entrar pela Porta Santa, para acolher os fiéis, ministros e leitores.

Na tradição cristã, a Porta Santa é próprio Cristo, que disse: “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem” (Jo 10,9). É toda porta no espaço sagrado de um templo que representa Cristo, pois por Ele se entra no Seu Mistério. Portanto, passar pela Porta Santa significa que se tem o objetivo de renovar-se, um convite para entrar mais ainda no Mistério do Cristo.
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.