domingo, 5 de junho de 2011

COORDENAÇÃO DA CATEQUESE REALIZA REUNIÃO COM PAIS E PADRINHOS DE CRISMANDOS

Hoje, 5 de junho, às 14h,  foi realizada na Igreja Matriz a reunião com pais e padrinhos dos crismandos. Neste primeiro momento, a reunião foi específica e dirigida a eles, que atentos ouviram as reflexões ministradas por Elian, Mariazinha, Pe. Álvaro e a coordenadora paroquial da catequese, Dida.

A oração inicial ficou a cargo da catequista Elian, que convidou a todos os presentes para invocar a Santíssima Trindade. Na sequência, leu e refletiu o texto PAIS MAUS, o qual coube como alerta para pais e padrinhos com relação à vida dos seus filhos e afilhados. Finalizou sua fala com a leitura do Salmo 138.

Mariazinha aprofundou o tema: A Família Edificando a Igreja, enfatizando que a primeira catequese acontece no seio familiar, ou seja, a família é inciadora da comunidade cristã (Igreja Doméstica). Os padrinhos, da mesma forma, são responsáveis por transmitir o evangelho, dando testemunho autêntico de vida.

Padre Álvaro fez menção às palestras anteriores e consolidou o assunto deixando claro que, quando os jovens escolhem seus padrinhos e madrinhas, é porque algo diferente com relação à fé, eles possuem. Por isso devem fazer jus ao convite.

Dida finalizou mencionando um caso delicado da falta de acompanhamento de uma mãe na vida catequética do seu filho. Ausência esta que causou danos irreversíveis na vida do jovem. A coordenadora relatou também que as catequistas são pessoas que se colocam à disposição da Igreja para catequizar crianças, jovens e adultos no processo de aprofundamento e vivência da fé cristã.

Aproveitando o ensejo, o coordenador da Pastoral do Dízimo, Luis Bezerra, ressaltou sobre a importância do dízimo para a Paróquia, e em seguida distribuiu panfletos em comemoração aos dez anos de existência da pastoral na Paróquia Sant'Ana.

No próximo final de semana, dia 10, a reunião será própria para os crismandos, e acontecerá no centro de formação da capela Mãe do Salvador, com a presença do Bispo, Dom José Valdeci.


Mariazinha aprofundando o tema: A Família Edificando a Igreja

Pais e padrinhos

Dida - convocando pais para acompanhamento dos filhos na catequese

Pe. Álvaro, grande incentivador da Catequese




Ronaldo - Oração Pe. Jordan
Luis Bezerra, coordenador da Pastoral do Dízimo

LEIA, NESTE LINK, O TEXTO LIDO PELA CATEQUISTA ELIAN, INTITULADO - PAIS MAUS
http://www.udemo.org.br/Leitura_09.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.