segunda-feira, 13 de junho de 2011

REALIZADA CRISMA DE 200 JOVENS E ADULTOS


A Paróquia Sant’Ana realizou neste final de semana a Crisma de 200 jovens e adultos das zonas urbana e rural. As celebrações foram realizadas em dois momentos. A primeira aconteceu sábado, 11, às 18h; a segunda domingo, dia 12, às 7h, ambas na Igreja Matriz Senhora Sant’Ana. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Valdeci e concelebrada pelo Pároco, Pe. Álvaro Macagnan. 

Crismandos, pais, padrinhos e paroquianos estavam empolgados e felizes por mais uma celebração do Sacramento da Crisma em nossa paróquia. A animação ficou por conta da Pastoral da Música. 

Todos os crismandos, muito bem preparados, estavam conscientes da grandeza e responsabilidade do Sacramento que recebiam e participaram fervorosamente de todo o Ritual da Crisma e da Santa Missa, dentro da qual fizeram sua Confirmação na Fé Católica.

A Coordenadora da Pastoral da Catequese, Maria Alves Santana Bezerra, (Dida), agradeceu o apoio do Bispo, Dom José Valdeci, do Pároco, Pe. Álvaro Macagnan, dos catequistas que acompanharam os catequizandos durante os dois anos e de todos os que também, de alguma forma, colaboraram para o desenvolvimento do processo catequético dos crismandos.

Ao final, Pe. Álvaro agradeceu a Coordenadora da Catequese pelo empenho na missão catequética, bem como todos os catequistas das paróquias, os quais apresentou à comunidade presente

Confira as fotos do evento.


Aguardando entrada


Comentarista - Telma Caldas

Procissão de entrada





Acendendo o círio pascal






Luis Bezerra - Leitura

Salmista - Ronaldo

Cantoras - Geiza e Lena

Proclamação do Evangelho

Homilia

Coordenadora da Catequese apresentando os crismandos ao bispo

Luz de Cristo


Imposição das mãos

Recebendo o Sacramento


Comunhão

Agradecimento à coordenadora da Catequese

Coordenadora da Catequese e catequistas

Catequistas

Bispo e Crismados

Crismado Ruan e Família

Crismado Paulo, sua mãe, Geraldo (padrinho) e o Bispo, Dom José Valdeci

Irmão Paulo e os acólitos José Leandro e Ellen

Bastidores - Ellen e dona Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.