quinta-feira, 23 de junho de 2011

PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI EM NOSSA CIDADE


“Eu sou o pão vivo descido do céu.”

A procissão de Corpus Christi em nossa cidade aconteceu hoje, dia 23 de junho (quinta-feira), após a Santa Missa celebrada pelo Pároco - Pe. Álvaro Macagnan, às 7 horas, na Igreja Matriz. 

A Igreja, como em todos os outros anos, estava ornamentada com um tapete de flores desenhado pela equipe de liturgia da paróquia que ficou até altas horas da noite trabalhando para dar conta da obra para o dia seguinte, obra essa que encantou os olhos e o coração de quem teve a oportunidade de presenciar. O objetivo maior foi o de homenagear e manifestar publicamente a fé em Jesus Cristo.

O percurso da procissão se deu pelas ruas do centro da cidade reunindo ministros, pastorais, comunidades, movimentos e muitos outros fiéis. Neste ano, além da manifestação pública da fé em Cristo, vivo e presente na Eucaristia, Pe. Álvaro afirmou na Santa Missa “Que esta é uma ocasião propícia para  refletirmos sobre a necessidade da Eucaristia em nossas vidas, lembrando que para vivermos com dignidade precisamos estar nutridos pela comunhão que é o próprio Cristo que vem ao nosso encontro, caminha conosco, se torna nosso alimento e fonte de esperança. Por isso, na procissão de Corpus Christi, levamos a esperança pelas ruas e damos o nosso testemunho de fé. A Eucaristia é, portanto, a fonte única que nutre, alimenta e sustenta o cristão.”




















Homilia - Pe. Álvaro

"A Eucaristia é fonte que nutre e sustena o cristão" - Pe. Álvaro

Renovação dos Ministros Extraordinários da Comunhão



































Proposta de um Coral da Liturgia (ensaio) - Das Chagas, Iradenes, Janaína, Suely e Sheila

Se sairam bem - fizemos uma prévia dos cantos das missas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.