terça-feira, 12 de junho de 2012

Papa Bento XVI passará por vários pontos da Cidade Maravilhosa durante a JMJ

 Fonte: http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/

Apesar de a agenda oficial da visita do papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, ser divulgada apenas no fim do ano, a arquidiocese do Rio já antecipou que vai sugerir que o Pontífice visite uma comunidade carente, a Catedral Metropolitana e o Maracanã. Segundo reportagem do jornal Globo Online, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta disse, na última sexta-feira, 1º de junho, que vai sugerir ao santo padre que vá ainda ao Cristo, que é um marco religioso e de turismo da cidade. O local também foi visitado pelo papa João Paulo II.

Dom Orani acrescentou que vai sugerir ao papa que inaugure um hospital de tratamento de dependentes químicos no Rio. “O hospital de tratamento para dependentes químicos é um dos legados que a Jornada Mundial da Juventude vai deixar. Queremos conseguir um desses centros de tratamento no Rio e sugerir que o papa inaugure durante sua visita”, disse dom Orani.

O arcebispo do Rio confirmou também que a Praia de Copacabana e a Base Aérea de Santa Cruz serão os locais dos principais encontros do papa com a juventude durante a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

A cerimônia de abertura da jornada, no dia 23 de julho de 2013, será em Copacabana, na Zona Sul, e a missa será presidida por dom Orani João Tempesta. A via sacra também será em Copacabana e a vigília e a missa de encerramento acontecerão na Base Aérea de Santa Cruz. Os locais foram escolhidos, segundo dom Orani, pela amplitude e facilidade de visualização do palco pelos jovens.

Após a missa em Santa Cruz, os jovens permanecerão na base aérea para um show artístico que fará parte de um DVD gravado ao vivo, com transmissão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.