sábado, 14 de dezembro de 2013

HOMENAGEM DA PASCOM AO PÁROCO PADRE ÁLVARO



 
PADRE ÁLVARO E ELIAN BANTIM


Padre, parece que foi ontem que presenciamos sua chegada em nossa cidade. Nós o recebemos com alegria e entusiasmo e o acolhemos como sua nova família. Agora chegou a hora não de nos despedirmos, mas de nos abraçarmos na expectativa de um breve retorno. 

Muitas lembranças ficarão guardadas. Só temos a agradecer-lhe pelos ensinamentos e força que sempre nos deu a fim de que não desistíssemos no meio caminho. Saiba que sua marca já está registrada não só em nossos corações, mas sobretudo em cada detalhe da nossa vida pastoral e pessoal. Como não lembrar do senhor, padre, ao entrarmos no Sacrário e saber que ali tem um pouco de sua sabedoria? Como não lembrar do senhor ao olharmos para a imensa cruz de Cristo e saber que ali tem um pouco de seu carisma sacerdotal? E a revitalização dos movimentos e pastorais? Muitas foram as realizações e conquistas, motivo de contentamento para todos nós. Essas ações resultaram de muito esforço. Foram sementes plantadas nos terrenos férteis dos nossos corações e que futuramente renderão bons frutos, cem por um.

A sua missão agora terá prosseguimento em outras terras. Não foi à toa que Cristo pronunciou: IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

Os desígnios de Deus não chegam até nós para serem desvendados mas para serem aceitos, cumpridos e vividos com total dedicação e fidelidade, apenas guardando-os no coração assim como Maria, e se foi chegado o momento de sua partida devemos acolher essa decisão com todo o discernimento.

Pedimos a bênção de Deus nesta sua nova missão. Dizem que despedidas são tristes, por isso preferimos dizer: até breve, PADRE!

Elian Bantim Sousa
Coordenadora PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.