terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vaticano lança e-book em homenagem ao papa Francisco, que celebra 77 anos




Fonte: CNBB

Ao completar hoje, 17 de dezembro, 77 anos, o papa Francisco foi homenageado, pelo site do Vaticano (www.vatican.va) com um e-book, intitulado “A ternura de Deus... expressa-se nos sinais...”.

O álbum contém 32 fotografias e citações de Francisco, em diferentes contextos.  “Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do fato de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós”. Esta é uma das citações, que acompanham o álbum de fotografias digital do papa, pronunciada durante sua homilia, no dia 24 de março, na Praça de São Pedro, por ocasião da 28ª Jornada Mundial da Juventude. O e-book encontra-se disponível em diferentes idiomas.

Natural de Buenos Aires, Argentina, Jorge Mario Bergoglio ingressou na Companhia de Jesus em 1969, após abandonar seus estudos na área de Química. Em 1992, foi nomeado bispo auxiliar de Buenos Aires. Em 1998, arcebispo de Buenos Aires. É autor dos livros “Meditações para religiosos” (1982), Reflexões sobre a vida apostólica” (1986) e “Reflexões de esperança” (1992). Foi presidente da Conferência Episcopal Argentina, de 2005 a 2011. No consistório de 21 de fevereiro de 2001, foi criado cardeal pelo beato João Paulo II.
Em 13 de março de 2013, foi eleito papa. Francisco é o primeiro papa da Congregação da Companhia de Jesus. Nestes nove meses de pontificado, entre outras ações,  visitou o Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude e lançou, recentemente, a exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.