segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

QUAL A FUNÇÃO DE UM SUPERIOR PROVINCIAL?


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



História

As Ordens antigas não tinham superiores provinciais, mesmo quando o Mosteiros foram unidos para formar Congregações, o Abade de cada Congregação estava na posição de um superior geral, cujos poderes foram limitados a casos particulares, quase como os poderes de um Arcebispo sobre o Dioceses sufragâneas a sua Arquidiocese . Superiores provinciais são encontrados nas Congregações de mais recente formação, que começou com as Ordens Mendicantes . A Santa Sé hesitou por um longo tempo antes de permitir a divisão de Congregações com simples votos , especialmente Congregações de mulheres, em diferentes províncias como uma instituição regular, e algumas congregações não tem essa divisão.

O Superior Provincial normalmente é eleito pelo Capítulo Provincial , sujeitas a confirmação por parte do Superior Geral ou o Capítulo Geral , de acordo com os regulamentos dos grupos em particular. O superior provincial nunca é eleito para a vida, mas normalmente por três ou seis anos. Em ordens religiosas, com os clérigos , ele é um regular prelado . Em ambas as ordens e congregações de homens e mulheres, ele ou ela nomeia os regulares confessores , convoca o Capítulo Provincial , preside as suas deliberações, e cuida para que as ordens do Capítulo Geral e do Superior Geral sejam devidamente efetuados. Ele ou ela é um membro do ex officio do capítulo.

Função
Seu principal dever é fazer regulares visitas das casas da província em nome do Conselho Geral e de informar a este em todos os religiosos e os bens da ordem; autoridade sobre as várias casas e superiores local, diferem em diferentes ordens. Ele ou ela tem, em muitos casos, o direito de nomeação para os escritórios de menor importância.



PADRE ÁLVARO - PROVINCIAL SALVATORIANO - TRIÊNIO 2014/2016
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.