domingo, 15 de dezembro de 2013

PAROQUIANOS SE DESPEDEM DE PADRE ÁLVARO

Foi em clima de alegria, emoção e motivação que os fiéis da Paróquia Sant'Ana lotaram a igreja matriz para se despedir de padre Álvaro Magacnan, neste último domingo, durante a celebração da manhã. O ex-pároco deixa a paróquia para assumir a função de Superior Provincial da Congregação dos Salvatorianos.

Presidindo a Santa Missa, ele agradeceu de coração toda a comunidade que o acolheu de braços abertos. “Espero que ao longo desses três anos eu possa ter deixado plantada, nas pastorais, grupos e movimentos, a semente fértil do amor e da solidariedade e que eu possa voltar um dia para colher os frutos”.

Padre Álvaro permaneceu em Coelho Neto-MA durante três anos. Moderno e inovador, ele se revelou um grande comunicador. Inovou, colocando a paróquia em evidência através das mídias sociais, criando a Pastoral da Comunicação. Com seu jeito carismático, motivador e incentivador concentrou forte trabalho a frente das pastorais e marcou a comunidade com suas celebrações e liturgias animadas e tão bem contextualizadas.

Para os paroquianos a saída de Padre Álvaro é motivo não só de tristeza, mas também de orgulho. “Nós não estamos perdendo o padre, nós o estamos promovendo. Ele sempre estará em nossos corações e lembraremos todas as coisas boas que fez em nossa comunidade”, destacou uma representante de comunidade.

Despedida é marcada por homenagens, por isso ao final da celebração muitas pessoas ficaram emocionadas com as homenagens feitas pela comunidade. Palavras de agradecimento e reconhecimento de seu trabalho foram proclamadas com orgulho e um buquê de flores amarelas foi entregue ao padre.

Padre Álvaro, a comunidade Sant'Ana só tem a agradecer pela sua presença. Desejamos força, coragem, fé e entusiasmo nesse novo desafio. Nós seremos sempre a sua paróquia, volte sempre que quiser.


REPRESENTANTES DAS COMUNIDADES COM PLACAS REPRESENTANDO A MISSÃO DO SACERDÓCIO.

SER PADRE É...

ALIMENTAR A FÉ NA PRESENÇA DE JESUS NA EUCARISTIA
VIVER COMO JESUS VIVEU
PROMOVER A PARTILHA NA COMUNIDADE
ATINGIR A ALEGRIA DA VIDA RELIGIOSA
COMO MOISÉS, ABRIR CAMINHO DE ESPERANÇA
SER MENSAGEIRO DA BOA NOVA
SOFRER PELA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE
AMAR COMO JESUS AMOU
PROPAGAR O AMOR FRATERNO
VIVER COM ENTUSIASMO OS ENSINAMENTOS DE CRISTO
FAZER OPÇÃO PELOS MAIS DESFAVORECIDOS
CARREGAR COM AMOR A CRUZ DE CADA DIA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.