quarta-feira, 20 de julho de 2011

1ª NOITE DO FESTEJO DE SANT'ANA

A primeira noite do Festejo de Sant’Ana, dia 17, domingo, teve como homenageado os Educadores e Estudantes e foram enaltecidas as comunidades Santa Terezinha e São Francisco, Ministros da Eucaristia, Projeto PAE, Focolares, SINTASP, Secretaria de Educação, Faculdades, Associação Comunitária dos Estudantes de Coelho Neto, Escolas Públicas e Particulares.
Na homilia, nosso pároco relacionou a pedagogia dos educadores com a pedagogia de Cristo, enfatizando que os educadores devem pautar sua missão na acolhida fraterna e na generosidade, mas que é necessária paciência para saber discernir. Segundo o pároco, nós somos semelhantes, porém com divergências, e o que alimenta nossa vida é o amor recíproco.
Quem não produz frutos está no caminho do joio, alimentado pelo mal, pela violência. Dentro de nós, disse o padre, há o joio e o trigo em nossos sentimentos há coisas boas e reprováveis. O convite é que saibamos discernir e optar pelas boas ações.
Reportando-se a segunda parábola, Pe. Álvaro disse que o Reino de Deus é como o grão de mostarda que mesmo sendo a menor das sementes se torna grande quando germina. Quanto ao fermento, disse que este é a ação da graça de Deus em nossas vidas. Ao acolhermos esta ação seremos capazes de produzir bons frutos.
Educar exige, pois, paciência, destacou o padre, a tarefa de educar é muito importante, o estudante assim como o mestre, é importante. Não cabe ao educador julgar quem é bom ou ruim, mas colocar fermento na missão e assim formar bons cidadãos.
Ao final da Santa Missa, a comunidade dirigiu-se à praça onde estão organizadas as barracas de artigos religiosos, lanches e leilão.
A noite cultural contou com a presença do Maestro Adelino e sua esposa Raquel, que animaram e encantaram munidos de um caprichado repertório.
















Primeira Leitura Ribamar Santos - Secretaria de Educação

Salmo Responsorial - Eliza  (Secretaria de Educação)

Segunnda Leitura - Milton (Focolares)

Proclamação do Evangelho

Procissão do Ofertório (SINTASP)







Educador homenageado - Prof. Nonato Sampaio (entrada da família)



Bênção do Pároco sobre todos os homenageados da 1ª noite


Pastoral da Música - João, Rosilene e Maria José

Barraca de artigos religiosos

Barraca do leilão

 Baunilha e amigas prestigiando o festejo

Membros da RCC

Maestro Adelino e Raquel abrilhantando a noite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.