sexta-feira, 6 de abril de 2012

DIOCESE DE BREJO REALIZA I ENCONTRO DIOCESANO DO TERÇO DOS HOMENS


      Dia 31 de março, no Centro de Formação, em Brejo-MA, aconteceu o I Encontro Diocesano do Terço dos Homens que teve como objetivo fortalecer a caminhada dentro de um Espírito de Comunhão, uma vez que já existem muitos grupos deste movimento nas paróquias da Diocese de Brejo.

      Cerca de dez paróquias se fizeram presentes, entre elas Coelho Neto representada pelo coordenador paroquial do Terço dos Homens, Luis Bezerra, o vice-coordenador - Adelman e mais dois membros - João Caldas e Pereira. 

      Por parte da diocese, conduzindo a reunião, estiveram - Dom José Valdeci, Pe. Chagas - Coordenador Diocesano de Pastoral e Irmã Lúcia - Secretária da Mitra Diocesana. O início deu-se às 8h com um momento de oração. Ao meio, a contemplação do terço mariano, e, à tarde, encerramento com a celebração da eucaristia.

      Na última assembleia de coordenadores e assessores diocesanos de pastoral e movimento, realizado no dia 3 de março, em Brejo, Dom Valdeci ressaltou a importância da união e comunhão entre pastorais e movimentos: “Vamos continuar unidos, fazendo nosso esforço para caminharmos como Igreja em estado permanente de missão.” A partir disso, deixou clara a necessidade de se articular novas coordenações diocesanas de movimentos e pastorais como, por exemplo, o Terço dos Homens. 

      Esse encontro foi o passo inicial para colocar em prática o anseio do Bispo, Dom Valdeci, bem como dos integrantes desse movimento em cada paróquia da diocese. 

      Vale ressaltar que nesse primeiro momento foram escolhidos apenas os coordenadores regionais, sendo Luis Bezerra coordenador da Região Sul 1. A votação para o coordenador diocesano acontecerá em um posterior encontro.

      A pauta da reunião ficou assim estabelecida:
      • Partilha da experiência da caminhada do Terço dos Homens
      • Reflexão a partir das Prioridades e Ações da Diocese
      • Possibilidade da composição da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens.
      LUIS BEZERRA - ESCOLHIDO PARA COORDENAR A REGIÃO SUL 1
      DOM JOSÉ VALDECI - EMPENHADO PARA QUE A IGREJA ESTEJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO

      CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA - PROCISSÃO DE ENTRADA
      PADRE CHAGAS
      EQUIPE DE COELHO NETO E IRMÃO LÚCIA

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      .

      .