domingo, 8 de abril de 2012

MISSA DA VIGÍLIA PASCAL

A Paróquia Sant’Ana realizou neste sábado, 07 de abril, a partir das 20h, a Vigília Pascal. A missa festeja a ressurreição de Jesus Cristo, após percorrer o caminho do Calvário, ser condenado, crucificado e morto.

A celebração teve início em frente à Igreja Matriz com a bênção do fogo e a consagração do Círio Pascal, onde lhe foi incrustado cinco cravos de incenso simbolizando as cinco chagas de Jesus.

Padre Jair conduziu os fiéis para o interior da Igreja a qual se encontrava em total penumbra, simbolizando a morte. Pouco a pouco, as luzes foram acesas. O Círio Pascal foi conduzido solenemente ao altar, lembrando a presença do Ressuscitado. Em seguida, as leituras mostraram toda a história da salvação, intercaladas de belos salmos muito bem cantados pela equipe de canto.

Antes do Evangelho Pe. Jair, com a empolgação que lhe é peculiar, fez o anúncio da Ressurreição de Cristo conclamando toda a assembleia a alegremente entoar o canto do glória. Posteriormente foi realizada a bênção da água onde todos foram convidados a fazer a renovação do batismo. Na ocasião, sete adultos da catequese da nossa paróquia receberam solenemente o Sacramento do Batismo.

BÊNÇÃO DO FOGO
EQUIPE DE LITURGIA
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO
GRUPO DE ACÓLITOS DA NOSSA PARÓQUIA - DOIS DELES FORAM PARA O SEMINÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.