sábado, 7 de abril de 2012

PARÓQUIA SANT'ANA REALIZA PROCISSÃO DA VIA SACRA

A Paróquia Sant'Ana realizou nesta sexta-feira, 06 de abril, a procissão da Via Sacra pelas ruas da nossa cidade, saindo da Igreja Matriz às 16h. 

Durante a procissão foram feitas 14 paradas para reflexões, diante de altares montados pelas famílias previamente escolhidas pela equipe de liturgia da paróquia. 

Padre Jair Carlesso (Conselheiro Provincial Salvatoriano), sacerdote responsável pelas celebrações da Semana Santa em nossa paróquia, conduziu a procissão de forma especial e acrescentou que a Via Sacra é a celebração da caminhada de Cristo para o Calvário, desde sua condenação até sua crucificação e morte.

Neste ano, em cada estação os fiéis foram, também, convidados a refletir sobre a Campanha da Fraternidade, que traz como tema "Fraternidade e Saúde Pública" e lema "Que a saúde se diunfa sobre a terra".

Retornando para a Igreja foi o momento solene de adoração da Santa Cruz, a qual o sacerdote descobriu em três momentos sucessivos convidando os fiéis à adoração, com as palavras: Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo. Todos aproximavam-se da imagem do Cristo crucificado e a beijavam, em um verdadeiro ato de amor.

PADRE JAIR CARLESSO
FAMÍLIAS RECEBEM AS ESTAÇÕES
DOA A TUA VIDA COMO MARIA AOS PÉS DA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.