segunda-feira, 9 de abril de 2012

MISSA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Domingo, 08 de abril, a Paróquia Sant’Ana realizou a procissão do Domingo da Ressurreição do Senhor. Este ano, nosso pároco Pe. Álvaro inovou criando a alvorada às 5 horas da manhã, com concentração no Balão. Muitos fiéis se dirigiram até o local e de lá percorreram as principais ruas da cidade, tendo à frente a imagem do Cristo Ressuscitado. A procissão foi conduzida pelo Padre Jair Carlesso e contou também com a presença de Pe. Álvaro, que posteriormente iria celebrar em Duque Bacelar.

Chegando à Matriz, Padre Álvaro perante toda assembléia agradeceu com veemência Padre Jair pela grande colaboração nesses dias, haja vista que atualmente a Paróquia Sant’Ana conta apenas com dois sacerdotes salvatorianos para abarcar, tanto as comunidades urbanas como as comunidades rurais. Em seguida, o pároco dirigiu-se a Duque Bacelar onde iria presidir a Santa Missa.

Após os agradecimentos deu-se início a Missa da Ressurreição presidida pelo Padre Jair, que com dinamismo discorreu sobre o processo do ressurgir para uma vida nova. Segundo ele, os cristãos devem renascer para uma vida pautada no amor recíproco, começando pelo ambiente familiar, eliminando tudo aquilo que destrói e que causa discórdia. Cristo é a luz que guia o seu povo, da mesma forma devemos ser luz em todos os tempos da nossa existência.

Finalizando a celebração, Padre Jair deixou clara sua gratidão pela receptividade e também pelo período em que esteve colaborando na paróquia. Teceu intensos elogios à Pastoral da Liturgia (Coordenadora Francinete Dias) e Pastoral da Música (Coordenador Geraldo Tavares) que tão bem organizaram as celebrações da Semana Santa.

Como não poderia deixar de ser, a comentarista do dia Fátima Seles, em nome da Paróquia, agradeceu ao Padre Jair por tão bem dirigir as celebrações nesses dias santos, transmitindo os ensinamentos de Cristo imbuído de fé, carisma e amor ao sacerdócio.  
XV ESTAÇÃO
CONCENTRAÇÃO NO BALÃO
MINISTRAS EXTRAORDINÁRIAS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA
JANAÍNA E IRADES - MEMBROS DA EQUIPE DE LITURGIA
 
COMENTARISTA FÁTIMA SELES
PADRE ÁLVARO AGRADECENDO PADRE JAIR PELA COLABORAÇÃO
ACENDENDO O CÍRIO PASCAL
PROCLAMAÇÃO DO SANTO EVANGELHO
LITURGIA EUCARÍSTICA
LEITURA DA MENSAGEM DE PÁSCOA DE DOM JOSÉ VALDECI
FÁTIMA SELES E A HOMENAGEM AO PADRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.