sexta-feira, 31 de maio de 2013

JUNHO - MÊS SALVATORIANO

padre_jordan
 Fonte: http://www.paroquialourdes.org.br/noticias/noticias/123-mes-salvatoriano.html
No mês junho comemoramos o mês salvatoriano. Data esta lembrada e celebrada devido ao nascimento do fundador da família salvatoriana, padre Francisco Maria da Cruz Jordan. É sempre um momento propício dos leigos irmãs, irmãos e padres salvatorianos de lembrar nas paróquias, colégios, obras sociais e missionárias e demais trabalhos  apostólicos do desejo de tornar Cristo conhecido e amado por todos os povos de vários meios e modos. Porém, querido irmão e querida irmã, este ano de 2011, nos proporciona outros dois motivos para celebrarmos o mês salvatoriano.

Primeiro porque comemoramos 130 anos da fundação da Sociedade do Divino Salvador. Desde de 1881, pessoas como você se empenham para fazer de Jesus amado. Seguindo o carisma salvatoriano e acreditando no sonho de Padre Jordan, evangelizam e propagam o amor salvífico do Divino Salvador.

Em segundo e para a grande alegria da família salvatoriana , foi nos dada a grande notícia que sumo Pontífice Papa Bento XVI , declarou as virtudes heróicas de Padre Jordan. Tal fato confirma que o fundador da Sociedade do Divino Salvador  e das Irmãs do Divino Salvador viveu plenamente sua vida de apóstolo e missionário de Cristo, empenhado em levar e propagar a Boa Nova de Jesus a todos as pessoas, vivendo para Deus e para o próximo, abrindo a possibilidade do reconhecimento de Padre Jordan como futuro beato da Igreja de Cristo.

”Consta, para o caso e efeito do que se trata, que o Servo de Deus Francisco Maria da Cruz Jordan( no mundo João Batista Jordan), sacerdote e Fundador da Sociedade  do Divino Salvador e da Congregação das Irmãs do Divino  salvador, viveu heroicamente as virtudes  teologais de Fé, Esperança e Caridade  tanto para com Deus como para com o próximo e as virtudes cardeias de Prudência, Justiça, Temperança e  Fortaleza e demais nelas abrupadas”. Papa Bento XVI.

Queridos irmãos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, convido você e sua família a exemplo de Padre Jordan e dos Salvatorianos, a levar Jesus a todos aqueles que ainda não o conhecem e/ ou ainda não tenham conhecido plenamente seu amor e sua misericórdia. Venha conosco neste mês salvatoriano e nessa missão!

Post. Alessandro Alves e Maikon Rezende
Inst.  Padre Jordan- São Jose dos Pinhais PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.