quarta-feira, 16 de abril de 2014

IGREJA MATRIZ REALIZA CELEBRAÇÃO PENITENCIAL

Hoje, 15 de abril, às 18h, foi realizada na Igreja Matriz  a Celebração Penitencial. Quem a presidiu foi o Pároco Padre Charles Alves. 

Este ano, a paróquia vivenciou uma celebração diferente. Pe. Charles, após o Ato Penitencial, pediu que todos os presentes subissem até o presbitério, de maneira solene e orante, e lá na imensa cruz, aos pés do Senhor, fizessem um breve momento de oração. 

O pároco intercalou os cantos penitenciais com belíssimas frases reflexivas, enriquecendo ainda mais a celebração. Foram frases tocantes e dignas de serem aqui descritas. Ei-las:



A Cruz é o passaporte para a ressurreição do cristão. Que essa cruz seja instrumento para nossa conversão. Que o nosso caminho seja o do discipulado, discipulado da fé, do amor e do perdão.



O tempo não espera, o tempo passa. Não podemos perder mais tempo. Olhe, Jesus, os teus filhos indo ao teu encontro. Lembra tua mãe aos pés da cruz, que ela nos anime em todos os momentos de nossa vida.



Recebe, Senhor, os teus filhos e cura-os de tudo o que os aflige.



Olhai sempre para nós, Senhor, os pecadores. Olhai por  todas as pessoas que passam necessidade, olhai também para nossa comunidade Igreja,
 para que possamos sempre mais nos unir. Que a tua cruz seja o nosso descanso.




A partir do momento em que eu julgo alguém eu estou escrevendo minha sentença.




Perdoar as pessoas é bom para o coração, você vai viver mais.




O perdão é fruto da fé, do amor e da convivência com os irmãos.




Só quem ama de verdade perdoa. 




A Semana Santa não é apenas um feriado, mas um momento de fé, um momento de nos entregarmos a Deus.




Renova-me, Senhor, todos os dias para me conduzir à fé.




Há quanto tempo você não vem aos pés da cruz? Caminha, pois, para perto d'Ele, hoje é o dia, hoje é o momento, Que possamos sair daqui perdoados e em paz.




Tempus fugiti - O tempo passa, o tempo voa. Como você está dedicando seu tempo à oração? Que a gente não se perca no tempo. peçamos ao Senhor a graça de poder gastar o tempo certo para nossa família, para nossa cidade, para nossas pastorais.



Olha, Senhor, os teus filhos que caminham para ti de braços abertos, acolhe-os com amor incondicional.




Na vida do homem e da mulher sempre tem a aridez espiritual. Quando do seu sofrimento na cruz Jesus disse: "Pai, Perdoa-lhes, pois eles não sabem o que fazem". Ajuda, Senhor a sairmos da aridez espiritual, da falta de amor, da falta de acolhimento. Por isso, aos pés da cruz, te pedimos: Cura nossa aridez espiritual.




Senhor, que emoção ver teus filhos vindo a ti.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.