Na manhã do dia 13 de abril, Domingo de Ramos, a Paróquia Sant"Ana realizou uma belíssima procissão. O início da celebração aconteceu na capela Santa Terezinha e seguiu pelas principais ruas da cidade em direção à Igreja Matriz, onde lá, por volta das 7h30min foi realizada a Santa Missa.
O pároco Padre Charles Alves iniciou sua homilia narrando uma bela história para dinamizar aquele momento de profunda reflexão. O texto relatava que uma mãe, ao entrar com seu filho numa Igreja mostrou-lhe todos os ornamentos, a começar pelo santos. Foi explicando coisa por coisa: os quadros da Via Sacra, a Sacristia os objetos litúrgicos etc. Até que de repente o menino olha para a imensa cruz do altar e nela vê Jesus desfigurado. Então, vira-se para a mãe e pergunta: - Mãe, por que Ele morreu? A mãe, tomada de emoção, disse: - Porque em nome da verdade se deve morrer.
Com estas palavras Padre Charles exemplificou de maneira simples todo o carinho e amor incondicional que o Filho de Deus tem por cada um de nós. Conclamou-o Rei da Justiça, da Paz e do Amor, mostrando a profunda paixão de Jesus pelo Reino de Deus, chegando a doar a própria vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário