quarta-feira, 30 de abril de 2014

PADRE JAMES E A JUVENTUDE

O padre salvatoriano James Wilson noticiou na Assembleia Paroquial, ocorrida dia 25 e 26 de abril, no Teatro Municipal, algo de interessante e novo na paróquia, que é a formação cristã destinada a todos os jovens.  Esta formação acontecerá através de filmes de temática cristã com exibição uma vez por mês na Igreja Matriz. 

O primeiro filme, transmitido dia 26/04, às 20h, teve como título "Homens e Deuses". O filme retratou a questão da missão, do ser missionário, daquele que doa a vida em prol de um bem comum.  Um grupo de oito monges franceses vive em um mosteiro localizado no alto de uma montanha na Argélia. Liderados por Christian (Lambert Wilson), eles vivem em perfeita harmonia com a comunidade muçulmana local. O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão independente do que vier a acontecer com eles. 

Antes da exibição do filme, Padre James fez uma introdução dinâmica ao enredo, alertando os jovens para o despertar de uma vida pautada nos ensinamentos de Cristo. Padre Charles também esteve presente dando as boas-vindas, conclamando toda a juventude a ser sal e luz, a fim de testemunhar com a própria vida os valores do Evangelho.

Outra novidade na paróquia, segundo o padre, é a criação da Escola Bíblica a partir do mês de maio. “Vamos começar a Escola Bíblica para todas as pastorais, movimentos e grupos. A formação acontecerá uma vez por mês e vai até o final de setembro. Depois disso, acontecerá o intensivão com o Padre Chiu, responsável pela nova edição da Bíblia Pastoral. Ele ficará uma semana na paróquia e trabalhará o Evangelho de Mateus e mais o curso de introdução à Bíblia”, concluiu Padre James.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.