sexta-feira, 18 de julho de 2014

1ª NOITE DO FESTEJO DE SANT'ANA


Dia 17/quinta - feira 1ª. Noite: “Vinde a mim todos vós que estais cansados...”    Mt 11,28 Noitantes: Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Pastoral da Saúde.

A 1ª Noite do festejo em honra à Padroeira Sant'Ana foi celebrada pelo Padre Silvio Aparecido - sds, que disse ser uma alegria estar de volta à nossa cidade. Leia, a seguir, trechos retirados da sua homilia.
 
Como é bom a gente poder retornar, rever as pessoas. Fui convidado para celebrar nesta noite. Que bom que estamos juntos celebrando a vida. Durante nove noites a comunidade estará reunida para louvar e agradecer a Deus.
 
No Evangelho de hoje Jesus nos faz o convite para nos aproximarmos d'Ele, confiarmos no seu projeto. Jesus nos mostra o caminho que nos leva à eternidade. Por isso, para bem celebrar devemos fazer a experiência de Deus, para depois respondermos ao convite.
 
Somos convidados a nos aproximarmos mais de Jesus. Vivemos sempre correndo, fazendo inúmeros trabalhos, nos preocupamos tanto e esquecemos o essencial: a vida. Enquanto esperamos, Deus nos chama.
 
O que nós estamos fazendo da vida? Em quem estamos depositando nossa vida? Temos a missão de evangelizar. Como estamos evangelizando? Como estamos apresentando Deus para as pessoas? Será que estamos mostrando um Deus misericordioso, amável, bondoso, ou estamos mostrando um Deus que castiga?

Hoje muitas famílias estão perdendo os valores. Com isso, vamos destruindo o projeto das famílias. O grande desafio é tornar nossa família missionária. Viemos aqui na comunidade celebrar a Eucaristia para pedir a Deus sabedoria. Queremos pedir à Sant'Ana que interceda por cada um de nós e depois podermos partilhar essa proposta em nossa casa, em nosso bairro, em nosso trabalho. Ela que ensinou Maria os valores para que ela pudesse dizer sim e trazer Jesus para perto de nós. É isso que nossa Igreja pede: Uma Igreja em estado permanente de missão.

Encontrar Jesus é nos realizarmos como pessoas. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. (Padre Sílvio)

Ao final da celebração, os membros do terço do homens prestaram uma linda homenagem à padroeira Sant'Ana ofertando-lhe flores.


























































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.