sexta-feira, 18 de julho de 2014

2ª NOITE DO FESTEJO DE SANT'ANA


Dia 18/sexta – feira2ª. Noite: “Misericórdia eu quero, não sacrifícios.” Mt 12,7b
Noitantes: Pastoral da Comunicação; Movimento Misericórdia Divina; Comunidade Santa Teresinha.

A Missa da 2º Noite do festejo de Sant'Ana foi celebrada pelo pároco Pe. Charles Alves. Em sua homilia o pároco destacou a importância das pastorais, movimentos e comunidades na Igreja e indicou o imenso amor da misericórdia divina. Leia trechos da homilia do nosso pároco.

"Como é bom se as coisas acontecessem do jeito que a gente quer. Mas, nas nossas limitações julgamos, condenamos, fazemos conceitos antecipados de fatos e pessoas.

Com Jesus aconteceu a mesma coisa. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!” Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma?

Por que Jesus deixou que os fizessem, porque Ele sabia que o Criador criou todas as coisas, e delas devem todos participar. Hoje, o certo está virando o cerrado e o errado está virando o certo. Esta lei foi feita para que os trabalhadores não fossem sobrecarregados no trabalho. É por isso que Jesus entra em discussão com os fariseus, porque eles pegavam essa lei para sacrificar as pessoas.

Nós somos o Senhor do sábado. A misericórdia acontece quando eu tenho conhecimento e reconheço a difícil caminhada. A misericórdia significa um coração convertido. É por isso que Jesus hoje vem ao nosso encontro, para dizer: todo sacrifício que precisava eu fiz por você na cruz.

O que Ele pede de nós agora é que sejamos pessoas retas, pessoas que fazem a caridade. A divina misericórdia é quando eu começo a mudar por mim mesmo, quando eu começo a fazer caridade, quando eu começo a praticar o bem, se não, não tem sentido.

Peço a Deus que lhe dê consciência para que você possa fazer uma mudança em sua vida. Não faça como os fariseus, não viemos para julgar, viemos para estender a mão a todos que precisam de nós.

Que possamos viver até o último dia de nossas vidas pela misericórdia de Deus.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo".

(Per. Charles Alves-sds)

Ao finalizar a celebração o pároco rezou com toda a comunidade a Oração de Sant'Ana, em seguida a comentarista fez os anúncios próprios do festejo, como o Show da Celina Borges, dia 26/07, o Show de prêmios com as devidas premiações e a programação do seguinte. Posteriormente, todos se dirigiram para a Praça em frente à Igreja Matriz, onde aconteceram as atrações culturais, venda de lanches, vendas de camisetas, barraquinha da pescaria etc.


















































 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.