domingo, 20 de julho de 2014

3ª NOITE DO FESTEJO DE SANT'ANA


Dia 19/sábado – 3ª. Noite: “Só ouvindo a palavra é que podemos discernir.”
Noitantes: Pastorais: Pastoral da Criança, Família e Noivos; Ordem Franciscana; Comunidade Nossa Senhora do Amparo.

A Missa desta noite foi celebrada pelo Padre Ribamar-Reitor do Seminário Divino Salvador - São Luís, pertencente à Diocese de Brejo.
Leia trechos da homilia do celebrante:
 
Meus amados irmãos,
 
Diante de nós se encontram duas mesas - Primeiro a mesa da Palavra, que coa, chega até nós e se torna alimento, entra pelos nossos ouvidos para fazer o bem. Depois, seremos introduzidos à mesa da Eucaristia, este alimento entrará pela nossa boca, é Jesus quem entrará e nos fortalecerá, a fim de nos tornarmos uma comunidade paroquial em estado permanente de missão.
 
O Papa Bento XVI disse que essas duas mesas, a Mesa da Palavra e a Mesa da Eucaristia, se unem, se juntam, existe uma sintonia enorme entre elas. Podemos nos perguntar: que alimento é esse que vem até nós pela palavra? Somos convidados a olhar todos aqueles que nos rodeiam. Que o nosso coração esteja cheio de uma bondade que vem até nós. Jesus mostra Deus que é bom. Deus olha para nós com paciência. A memória de Deus é para que nos convertamos, para que nós mudemos de vida. Oxalá que esse festejo nos ajudasse a sermos mais pacientes. Queremos tirar tudo aquilo que para nós é perigoso.
 
Às veze pedimos coisas supérfluas, Deus sabe exatamente do que precisamos. Experimentar a bondade de Deus, pedir ao Senhor para vivermos bem em comunidade, eliminar tudo aquilo que nos tira a alegria de vivermos em comunidade. Estamos aqui porque temos fé. Chega de tanta teoria e passemos à prática. Como filhos de Deus possamos fazer com que cresçamos como fermento na massa.

Estamos vivenciando na Diocese de Brejo a experiência das Santas Missões Populares. Esta missão nos convida a irmos ao encontro do outro, testemunhando que Cristo é bom. Antigamente, missionário era só aquele que ia à África. Hoje, ser missionário é ser alguém que transmite a fé no trabalho, em casa, no bairro, na Igreja. Mas é preciso que tenhamos conhecimento da nossa fé. Abram o coração para essa grande proposta que os padres salvatorianos os convidam a experimentar, comunguem dessa ideia e se tornem cristãos autênticos.

Abramos nossa mente e o nosso coração para que nossa boca proclame do que o nosso coração está cheio. Rasgar o nosso coração e tirar dali o que não é bom.  Um dos objetivos do novenário é nos aproximarmos mais de Deus. Que o Senhor nos ajude e nos faça cada vez mais fortes na fé.

Agora, silenciemos e olhemos para dentro de nós. "A nós descei divina luz, a nós descei divina luz, em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus.

Padre Ribamar.

Na finalização da Missa, nosso pároco Padre Charles se fez presente no presbitério e agradeceu ao Padre Ribamar (Reitor do Seminário Divino Salvador) pela presença e ofertou-lhe uma lembrança que lhe foi entregue pela leiga salvatoriana Dida. O pároco agradeceu também ao seminarista Joel que acompanhava o Reitor. Em seguida, todos os dirigiram para a praça em frente à Igreja Matriz onde se encontram as diversas barracas, lanches, vendas de camisetas, leilão. A apresentação cultural da noite ficou por conta da Banda Sopro de Vida, de Fortaleza.
 






















































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.