terça-feira, 1 de julho de 2014

REALIZADA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA E ENVIO DAS CAPELINHAS DE SANT'ANA PARA AS COMUNIDADES

Foi realizada hoje, 1º julho na Igreja Matriz, a Celebração Eucarística com a bênção e o envio das Capelinhas de Sant'Ana para todas as comunidades paroquiais da nossa cidade. Na oportunidade, foram também abençoados e enviados para missão cerca de vinte seminaristas salvatorianos.

O mês da Festa de Sant'Ana iniciou repleto da Graça de Deus. O Pároco Padre Charles providenciou a confecção de 41 capelinhas de madeira para serem enviadas às comunidades paroquiais para a realização do trabalho missionário.

A Celebração teve início às 18 horas e contou com grande participação dos fiéis, que em clima de oração, louvor e festa, acolheram os seminaristas em nossa paróquia.

A proclamação do Santo Evangelho foi realizada pelo Padre José Carlos - sds. A empolgante e reflexiva homilia ficou a cargo do Padre James Oliveira. A seguir, parte do seu sermão.

Irmãos e Irmãs,

Hoje nossa Igreja se alegra em poder abrir o mês, em que se comemora a Festa de Sant'Ana, com a bênção e o envio das Capelinhas da Padroeira e dos Seminaristas Salvatorianos, os quais queremos agradecer pela presença em nossa paróquia.

O Evangelho de hoje evidencia a fé. Aqueles homens que se encontravam com Jesus não tinham fé suficiente e ainda tinham medo. Jesus olha e diz: "Homens de pouca fé, ainda vivem atormentados". Para seguir Jesus é preciso força, fé e coragem.

Ao enviar as Capelinhas de Sant'Ana, enviar nossos jovens, estamos querendo deixar de lado nossos medos, deixando o convite do Senhor abrasar nossos corações. Vamos ao encontro dos desafios para os quais Ele nos chama. Se queremos ouvir e viver a Palavra de Deus devemos abrir mão dos nossos medos.

O oposto do amor é o medo. Foi por amor que esses jovens seminaristas deixaram suas casas. O medo nos paralisa, por isso todos nós que queremos ser discípulos missionários devemos abrir mão dos nossos medos.
 
O cristão, a cristã vive somente pela fé. A incerteza nos ronda e nos sonda, mas uma única coisa é certeza: o medo não pode nos tirar a fé.
 
Acreditamos no amor misericordioso do Pai, por isso não devemos ter medo de anunciar o Evangelho, de lançar as redes. Esses jovens hoje estão indo em missão, serão abençoados e lançarão as redes no grande mar da vida.
 
É um convite a todos que pertencem à Paróquia de Sant'Ana. Vamos sair de nossas casas e irmos ao encontro de todas as pessoas que necessitam do amor de Deus. Por isso, não tenham medo, saiam, vão ao encontro de todas as pessoas que têm sede, vamos transformar nossa paróquia numa grande paróquia missionária, é o convite que o nosso Bispo está fazendo. Não tenhamos medo de anunciar o Evangelho, esta é a nossa missão.
 
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo"

Após a homilia Padre Charles se dirigiu à assembleia e pediu uma calorosa salva de palmas ao seminaristas salvatorianos. Em seguida, apresentou as irmãs de Duque Bacelar, o Irmão Paulo e os leigos salvatorianos. Posteriormente, convocou os seminaristas para se aproximarem do presbitério para entrega do quite de evangelização: o terço, o livro de oração do padre Jordan e as túnicas.

A Santa Missa encerrou por volta das 20h30min. O pároco agradeceu a presença de todos e desejou um bom retorno para os lares.

















































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.