terça-feira, 27 de maio de 2014

BREJO REALIZOU O III RETIRO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES




Entre os dias 23 e 25, em Brejo(MA) aconteceu o III Retiro das Santas Missões Populares com o tema "Conversão". O Retiro teve inicio com a apresentação das regiões e setores da Paróquia.
Sexta, o padre Antonio de Pádua apresentou os principais objetivo do Retiro:

a) Partilhar as boas noticias que aconteceram no II Retiro;
b) Aprofundar o sentido e o valor da nossa conversão;
c) Fazer a preparação para a Grande Semana Missionária.

Em seguida, foi feita a leitura do Livro de I Samuel 3,1-21, a leitura foi feita por um jovem da Região III,  padre Antonio de Pádua falou um pouco da leitura que narra a história do jovem Samuel e seu chamado. Houve testemunho da região III e em seguida finalizou a noite com a oração do Pai Nosso.

Sábado, o Retiro teve como suas assessoras as Irmãs de Duque Bacelar, Ir. Henriqueta e Ir. Terezinha, que fizeram o estudo o Livro do Evangelista São Mateus, durante o dia todo houve muito estudo em grupo e bastante animação por parte da Comunidade da Vila da Almas e o Padre Antonio de Pádua.

No final da tarde, houve também uma grande mobilização e passeata pelas principais ruas da Cidade de Brejo-MA. Já a noite um dos momentos mais esperando do Retiro a Vigília e Adoração ao Santíssimo Sacramento, estava presentes o bispo Dom José Valdeci e o padre Antonio de Pádua e a entrega das Cruzes aos missionários.

Domingo, foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo padre Antonio de Pádua, e seguiu-se com o estudo do livro do Pe. Luís Mosconi e como será a preparação da Grande Semana Missionária, que será em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.