quinta-feira, 8 de maio de 2014

REALIZADA PRIMEIRA ETAPA DO CURSO BÍBLICO

Dia 08 de maio de 2014, no Centro de Formação Padre Jordan, a partir das 19h, foi realizada a primeira etapa do Curso Bíblico, reunindo cerca de oitenta pessoas. A formação teve como assessor o Padre salvatoriano James Oliveira.

A abertura aconteceu com a invocação do Espírito Santo e em seguida a leitura do Livro do Deuteronômio, capítulo 32,1-4, Cântico de Moisés, com breve pausa para meditação e reflexão.

Padre James ressaltou que a chave de leitura da Palavra de Deus é a partir de Jesus: "Eu sou o cumprimento da Palavra". A Bíblia é, portanto, o livro por excelência do cristão.

Posteriormente, Padre James apresentou o Mapa Geográfico do Mundo Antigo, destacando, sobretudo, a terra de Jesus que está dividida em três partes: Galileia, Samaria e Judeia.

Para finalizar, Padre James fez uma extensa e enriquecedora diferença entre o Primeiro e o Segundo Testamento, e em seguida sugeriu o filme, Narradores de Javé, como meio de consolidar a teoria proposta. Leia mais sobre o filme aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Narradores_de_Jav%C3%A9

Os missionários salvatorianos abraçaram com muito carinho a proposta deste Curso Bíblico, confiando nos ideais de uma comunidade que anda quando há participação e desejo de crescimento.

A próxima etapa do curso está marcada para o dia 05 de junho de 2014.

CENTRO DE FORMAÇÃO PADRE JORDAN

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.